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  • Política de troca e devolução de produtos

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

  1. Contato – SAC-Spatifilus (Serviço de Atendimento Spatifilus)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Spatifilus disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, na loja física do BH SHOPPING, durante os horários de funcionamento; (b) Pelo telefone (31) 3019-6021, segunda a sábado das 10h às 22h ; (c) Por correspondência endereçada a Spatifilus Calçados e Acessórios Ltda , Rodovia BR356, 3049 , loja OP32, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor e número do pedido, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.

  1. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Spatifilus disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

  1. Troca ou Devolução

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site televendas, o Cliente poderá informar a Spatifilus  por meio do SAC (Serviço de Atendimento cliente) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra ou troca do produto. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil sub seqüente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4. Contato com o SAC. Na compra realizada no site de televendas, o Cliente deverá contatar o SAC- (Serviço de Atendimento) a fim de solicitar o cancelamento da Compra ou troca do produto. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o número da etiqueta de compra , além de confirmar seus dados pessoais.
4.1. Envio do produto à Spatifilus. O Cliente para a troca ou devolução do produto à Spatifilus poderá fazê-lo diretamente na loja SPATIFILUS do BH SHOPPING ou pelo correio no endereço indicado   : (a) Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Serviço de Atendimento ) um código de postagem e comunicá-lo ao Correio no ato do envio. Excepcionalmente,a Spatifilus poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
4.2. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Spatifilus verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está na mesma embalagem que foi enviado, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.3. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Spatifilus notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
4.4. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Spatifilus notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e em caso de troca enviará um novo produto escolhido ou no caso de cancelamento do pedido, providenciará a devolução do valor pago pelo produto. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Spatifilus  à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

  1. Troca ou Devolução por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC (Serviço de Atendimento ). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
5.1. Contato com o SAC. O Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o número da etiqueta do produto,  o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
5.2. Envio do Produto . O Cliente terá duas opções para a devolução do produto : (a) entregando-o na loja física do Spatifilus, se existente em seu Estado, com a respectiva nota fiscal .

5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, o Spatifilus verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Spatifilus notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Spatifilus notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do produto, para utilização em compras futuras

  1. Troca ou Devolução por defeito no produto (após mais de sete dias)

6.1. Devolução e cancelamento da compra. Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução da compra, em decorrência de produto defeituoso, o Cliente deverá solicitar a sua devolução por meio do SAC (Serviço de Atendimento ) que será processado da seguinte forma:
6.1.1. Contato com o SAC para solicitar o cancelamento da compra. O Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido, além de confirmar seus dados pessoais.
6.1.2. Envio do produto . O Cliente terá duas opções para a devolução do produto : (a) entregando-o na loja física  com a respectiva nota de aquisição; ou, (b) enviando-o à Spatifilus por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Serviço de Atendimento ) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Spatifilus poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
6.1.3. Devolução dos valores pagos. A devolução dos valores pagos ocorrerá nos termos do item 4.5 acima.
6.2. Troca
6.2.1. Após o prazo de 7 (sete) dias e até o limite da garantia legal (30 (trinta) dias, o Cliente poderá realizar a troca apenas na  lojas física  da Spatifilus do BH SHOPPING mediante a apresentação do laudo da assistência técnica, comprovando o vício no produto.
6.2.2. Caso o vício não seja sanado em 30 (trinta) dias, o Cliente poderá optar por (i) emissão de um Vale Compras no valor total do produto, para utilização em compras futuras na loja física da Spatifilus do BH SHOPPING.

Compre pelo Televendas

(31) 3019-6021

Horário de Funcionamento:
de 2ª a sábado de 10:00h às 22:00h

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